quarta-feira, 27 de maio de 2009

Terceira aula de TAELP

Na aula foi debatido o texto "Processos Iniciais de leitura e escrita", achei o texto muito interessante pois sintetiza que o processo de produção da leitura não ocorre somente na escola, mas também no cotidiano da criança. O texto discute o conceito de gênero textual, demonstrando que é muito importante o uso dos diferentes tipos de gêneros na escola para que a criança perceba a diferença entre elas e reconheça sua função, seja ela social, comunicativa, etc. Também foi citado o uso de objetos do cotidiano como instrumento para a aprendizagem. Ex.: Rótulos de embalagens, encartes de supermercado, etc.
Logo após a discussão, o professor pediu que nos reuníssemos em grupo para propor atividades sobre os objetivos da página 11 e 13 e que postássemos no blog as seguintes atividades:

  • A diferença entre gênero textual e tipo textual;
  • 3 atividades que contemplem os objetivos da página 11 do texto: Processos Iniciais de leitura e escrita.


Nenhum comentário: