quarta-feira, 29 de abril de 2009

Carta de apresentação

Duque de Caxias, 29 de Abril de 2009

Caros Amigos e Amigas!

Meu nome é Bruna, tenho 21 anos, sou estudante de Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense. Atualmente trabalho na área da educação, onde leciono para uma turma de Educação Infantil numa escola particular. Gosto muito que faço, apesar da profissão ter seu lado positivo e negativo como qualquer uma. Receber de um aluno um abraço carinhoso, um boa tarde com um sorriso no rosto, cartinhas (que são na verdade bolinhas ou rabiscos) sem nenhuma pretensão, é algo muito gratificante. Claro que, meus pequenininhos não são uns anjinhos, mas são crianças cheias de energia....e bota energia!! Dão um trabalho...Coitada de mim!!!rsrs
Na minha infância estudei parte em escola particular e parte em escola pública e não tenho boas recordações desta época. Não via a escola com bons olhos e acho que isso se deve a eu nunca eu ter verdadeiramente professores que motivassem e que transformassem a escola num espaço prazeroso, para a troca de experiências e saberes. As vagas recordações que tenho são aquelas marcadas por traumas e medos os quais posso dizer que os carrego até hoje. Acho que daí vem essa minha timidez.

Tive uma infância tranqüila como qualquer criança, bons momentos. Acho que quando a gente cresce agente vê o quanto a gente era feliz e não sabia, sem problemas e preocupações... Mas o tempo passa infelizmente.... Penso como seria bom se a gente pudesse parar o tempo, naquela hora, naquele momento... e viver a felicidade do momento. Mas... "O tempo não pára!" como dizia Cazuza.
Passada essa época escolar fui para o Ensino Médio e ingressei neste universo escolar da área da educação por intermédio e influência da minha família pois minhas irmãs fizeram o curso normal, mas na verdade acho que cai de pára-quedas....contudo acabei gostando. Acabado o curso, comecei a dar aulas.
Quando fui prestar vestibular...foi um momento de dúvidas e receios. Em qual carreira ingressar, se Pedagogia era isso mesmo que eu queria...? Então resolvi seguir em frente, dando continuidade a minha formação. Confesso que fiquei meio na dúvida em relação ao curso... mas, lá se vão 4 períodos... Uhu!!! já estou no 5º!! rs Putz... passou rápido!
Estou gostando muito do curso, acho que as experiências e os debates realizados através das aulas serão muito enriquecedores para a minha formação acadêmica auxiliando também na minha prática.
Bem, como toda jovem que se preza... tenho uma vida normal,sou muito tranquila, gosto de ouvir música, viajar, sair com os amigos, assistir filmes, apesar de confessar que esses momentos são raros, pois sou muito caseira. Amo as coisas simples da vida, o andar descalço (pode ser de Havaianas também...rs), o contato com a natureza, adoro o SOL, apesar de não parecer..mas tudo bem, adoro risadas, brincadeiras, comer, ainda mais se for besteiras...(também não parece!...rs) mas gosto! Entre muitas outras coisas... deu pra me conhecer um pouquinho. Bem acredito só o tempo se faz necessário para eu viver tudo que tenho pra viver, tenho que aproveitar ainda muita coisa dessa vida, ainda falta viver muito..."Vamos viver tudo que há pra viver..."Lulu Santos
E hoje estou aqui.. escrevendo um pouquinho da minha vida neste blog. Confesso que a tarefa foi um tanto desafiadora e um pouquinho difícil.... Mas sabemos que não há caminhos sem obstáculos!!!

Aproveito a aportunidade de criação do blog para parabenizar ao professor Ivan pela proposta do blog. Achei muito interessante por ser algo tão diferente do apresentado até agora no universo acadêmico, simplesmente foi uma ideia extraordinária além de ser muito INOVADORA!! Vejo que esta também servirá de grande oportunidade para expor idéias, expressar opiniões e sentimentos. Que no meu caso será uma boa forma para me expressar, pois acredito que minhas idéias fluem mais facilmente quando escrevo e creio que o blog irá me ajudar.

Saudações pedagógicas!!


Grande beijo!

Bruna